quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lançamento do livro Deus, O Esquecido da Ciência




 A Editora Imprensa Livre tem o prazer de convidar para o lançamento do livro Deus, o esquecido da Ciência do autor Marcelo Caldana, a realizar-se no dia 23 de junho, sábado, às 19h30min na Livraria Cultura Bourbon Shopping Country Porto Alegre (Av. Túlio de Rose, 80 - Loja 302 - Fone: 51-3028-4033).



A obra “Deus, o esquecido da Ciência” não tem teor religioso ou filosófico. Apresenta uma análise comparativa das mais recentes descobertas científicas com os textos correlatos da Bíblia conforme narrativas do Gênesis, especialmente. Seu foco é a origem do universo do homem. De acordo com o autor, Marcelo Caldana, seu principal objetivo é informar o leitor para fazê-lo refletir e concluir com argumentos sobre a teoria criacionista. Para tanto, Caldana faz claras argumentações científicas e bíblicas que endossa os pareceres atuais da ciência.
O autor questiona o cientista dos dias atuais e, consequentemente, “sua ineficácia, apesar dos abundantes recursos financeiros e tecnológicos colocados à disposição”. É um livro que cita, cuidadosamente, vários textos bíblicos que, analisados com imparcialidade, são facilmente comprovados pela ciência, tais como: o barro; a eternidade; o passado; o futuro; o haja luz; o big-bang; o cérebro de Adão; o primeiro homem; a evolução; o teletransporte; o multi-universo, entre outros.
“A ciência, sem dar-se conta, está comprovando os textos bíblicos da criação do universo e do homem”, afirmou o autor, informando que o conteúdo está repleto de citações da ciência que comprovam as citações bíblicas. “Como autor, não tive a pretensão de provar que a bíblia está correta. Como engenheiro, fiz uma fria análise comparativa e imparcial”, destacou.
 O livro, em suma, é uma compilação de textos científicos e bíblicos para unicamente fazer o leitor raciocinar e, na medida do possível, tirar as suas próprias conclusões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário